RÁDIOS
Paranaíba, 28 de março

Pouca gente se surpreendeu com o conteúdo dos áudios 'nudes'

Como se fossem "nudes da política", áudios que foram vazados sobre bastidores da política paranaibense revelam a maneira com que alguns ainda encaram a vida pública

Por Redação
18/09/2017 • 15h54
Compartilhar

Comenta-se que os áudios de Whatsapp vazados que aqueceram o meio político em Paranaíba nos últimos dias apenas confirmaram que, para muitos, política é meio de vida; é “profissão”. Salários que rompem gráficos comparativos com a iniciativa privada, facilidades, subsídios e mordomias, em diversos casos sem nenhuma exigência técnica ou acadêmica são, para muitos, a verdadeira motivação para candidaturas caríssimas e - como disse o delator Antônio Palocci ao juiz Sérgio Moro - que dependem de “pactos de sangue”. A sensação do paranaibense é a de que neste tabuleiro pré e pós eleitoral, cargos, salários e contratos são cobrados e oferecidos como moeda de troca, suprimindo o interesse público. Nestes casos a vida pública parece ser transmitida hereditariamente em acordos de bastidores que perpetuam a “casta”, financiada pelo trabalhador pagador de impostos. O perigo é que ninguém mais se surpreende.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba