RÁDIOS
Paranaíba, 19 de abril

Prazo para alistamento militar 2019 encerra em 30 de junho

O prazo para regularização do alistamento é até o dia 30 de junho.

Por Talita Matsushita
20/05/2019 • 13h48
Compartilhar

Os jovens que completaram ou completam 18 anos em 2019 devem comparecer à Junta de Serviço Militar de Paranaíba (MS), para efetuar o seu alistamento.

O interessado deve se dirigir à Junta de Serviço Militar, Rua Doutor Rocha Dias, 1155 (piso superior do Terminal Rodoviário) portando carteira de identidade, certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência e uma foto 3X4.

Neste ano, a expectativa do Ministério da Defesa é que cerca 1,7 milhões de jovens realizem o alistamento. Pelo menos 100 mil deles devem ser incorporados a uma das três Forças.

Sem esse processo, o cidadão fica impedido de tirar passaporte e prestar concursos, assumir cargo público, prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino; obter carteira profissional ou registro de diploma de profissões liberais, além do pagamento de multa. O prazo para regularização do alistamento é até o dia 30 de junho.

A Junta funciona das 7h às 13h, mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3669 0095.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba