RÁDIOS
Paranaíba, 24 de abril

Prazo para vacinação contra a aftosa encerra dia 30

Até dia 27 de novembro já haviam sido vacinados 85% do rebanho

Por Lucas dos Anjos
29/11/2018 • 15h56
Compartilhar

O pecuarista tem até o dia 30 para vacinar todo o seu rebanho contra a febre aftosa. Até dia 27 de novembro já haviam sido vacinados 85% do rebanho local.

Caso o criador não faça a vacinação, terá até 8 de dezembro para comunicar à unidade de defesa agropecuária do seu município ou na regional mais próxima da sua propriedade, de posse das notas fiscais comprovando a compra da vacina e a relação do gado vacinado.

O pecuarista que não cumprir o calendário de vacinação está sujeito a multas que são de 4 Uferms (unidade fiscal de Mato Grosso do Sul) ?o que dá um valor de R$ 83 por animal pela não comunicação no prazo.

Segundo o presidente da Coopar (Cooperativa Agropecuária Paranaíba), Diomário Antônio Salustiano da Silva, a vacina até pode ser erradicada no Mato Grosso do Sul, mas ainda é importante para a exportação. “Além de garantir saúde ao animal, a vacina contra aftosa é importante para que a carne seja aceita no mercado europeu”, explicou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba