Rádios On-line
TRÁFICO DE DROGAS

PRE apreende R$80 mil de ‘supermaconha’ em Paranaíba

Segundo especialistas, a supermaconha é produzida a partir da cannabis sativa hibrida

18 SET 2018 - 10h:44Por Lucas dos Anjos

Polícia Rodoviária Estadual apreendeu por volta das 19h30 de segunda-feira (17) na rodovia MS-240 71 tabletes de supermaconha, também conhecida como skunk, que pesados rendeu aproximadamente 68 quilos e, segundo o motorista do veículo, um jovem de 22 anos, a droga estaria avaliada em R$80 mil.

Conforme a ocorrência policial, durante a abordagem o motorista se demonstrou bastante nervoso, fato que chamou a atenção dos militares e, após revista dentro do carro, encontraram os tabletes de maconha escondidos embaixo dos bancos.

Ainda segundo o boletim, o jovem se contradisse quando questionado sobre o motivo da viagem. O condutor não disse de onde saiu com o veículo ou o destino da droga e nem quanto receberia pelo transporte.

Ele foi encaminhado junto da droga e o veículo para Delegacia de Polícia Civil e o caso registrado como tráfico de drogas.

Nova droga

Segundo especialistas, a supermaconha é produzida a partir da cannabis sativa hibrida, resultado de cruzamentos de espécies diferentes de plantas do mesmo gênero e cultivada em laboratório para obter maior concentração de THC (tetrahidrocannabinol), a substância ativa com poder narcótico presente nesse tipo de planta.

 

Deixe seu Comentário