RÁDIOS
Paranaíba, 25 de abril

Prefeito nomeia neta de Ronan e pede Caçula como vigia

O prefeito ainda exonerou três pessoas ligadas ao vereador Adriano Caçula

Por Talita Matsushita
06/08/2019 • 10h26
Compartilhar

A neta do vereador Ronan Leal Garcia, Mariane Lamblém Garcia, foi nomeada para trabalhar na Secretaria de Saúde do Município. A nomeação foi publicada no Diário Oficial de segunda-feira (5), que traz ainda a revogação da cessão do vereador Adriano Aparecido Alves Caçula, que também é servidor municipal, no cargo de vigia, para o Previm (Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Paranaíba).

Segundo  publicação, Mariane foi nomeada como diretora de Departamento Administrativo de Saúde a partir de 5 de agosto. 

Já com relação ao vereador Adriano Caçula, a publicação diz que fica revogada a cessão do servidor público municipal Adriano Aparecido Alves Caçula, ocupante do cargo de vigia, lotado junto a Secretaria Municipal de Saúde, cedido ao Previm, a partir de 2 de agosto de 2019.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Em razão da revogação de que trata o artigo anterior o referido servidor deverá retornar aos quadros funcionais da Administração, no dia 01/08/2019, devendo apresentar-se ao Departamento de Recursos Humanos do Município, para os procedimentos cabíveis”, diz o artigo 2º.

O prefeito ainda exonerou três pessoas ligadas ao vereador Adriano Caçula. O vereador estava cedido ao Previm até 31 de dezembro deste ano, e ficou seis anos afastado sem remuneração, porém no início deste ano, em fevereiro, ele voltou a trabalhar no Previm como administrativo.

A dança das cadeiras na Prefeitura foi assunto do discurso do vereador Carlos Renato Garcia Rios (Corujinha-PR) que mencionou que a nomeação da neta de Ronan poderia ter sido em troca do voto favorável ao pedido de autorização de R$ 35,5 milhões.  

“A que ponto que chega, o vereador mais velho desta casa trocou voto com o prefeito para nomear sua neta, Mariane Lamblém Garcia. Na casa dos 80 anos trocou a envergadura da nossa família por causa de um projeto de R$ 35 milhões que não tem explicação”, disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba