Rádios On-line
8988
PARANAÍBA

Prefeito veta projeto de atendimento domiciliar a idosos

Lei também previa atendimento a acamados e pessoas com dificuldade de locomoção

20 SET 2019 - 08h:40Por Leonardo Guimarães

O prefeito de Paranaíba (MS), Ronaldo José Severino de Lima (PSDB), vetou um projeto de lei do vereador, Ailson de Freitas “Binga” (PDT), que torna obrigatório o atendimento domiciliar a idosos, acamados e pessoas com dificuldade de locomoção pelo Laboratório Municipal.

O projeto, aprovado pela Câmara em sessão ordinária, foi vetado pelo chefe do Executivo e aguarda análise de possível derrubada de veto pelos vereadores.

De acordo com a assessoria do legislador, idosos e pessoas que não estivessem em condições de se locomover até o laboratório para coleta de material para exames de diagnósticos, teriam de ser atendidos em casa pelos profissionais.

Após rejeição do prefeito, o texto base retornou para a Câmara. Ainda não há data para que o veto seja analisado pelo legislativo, informou a assessoria.

Em contado com a redação, Binga afirmou ser "lamentável e de profunda tristeza que o prefeito tenha agido dessa forma. Era um projeto que beneficiaria muitas pessoas necessitadas de atendimento especial, mas, sabe-se lá a razão, o prefeito preferiu vetar."

Binga disse estar confiante na derrubada do veto pelos vereadores.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13