RÁDIOS
Paranaíba, 28 de março

Prefeito revoga decreto do transporte de alunos da zona rural

A decisão foi tomada pelo prefeito após uma reunião com a equipe da Educação e visou atender as necessidades das famílias da zona rural paranaibense

Por Lucas dos Anjos e Talita Matsushita
02/03/2018 • 12h08
Compartilhar

O secretário de Governo, Juvenal Neto, anunciou a revogação do decreto que constituía que os ônibus só podiam pegar os alunos na porta de casa em casos que a estrada de acesso superasse três quilômetros em Paranaíba (MS). A informação foi revelada em entrevista ao Jornal do Povo desta sexta-feira da rádio Cultura FM Paranaíba 106,3 Mhz. O novo texto será assinado pelo prefeito Ronaldo José "Miziara" Severino de Lima ainda nesta sexta-feira (2).

Neto afirma que a decisão foi tomada pelo prefeito após uma reunião com a equipe da Educação e visou atender  as necessidades das famílias da zona rural paranaibense. "Essa revogação mostra o carinho e o respeito que o Ronaldo [Miziara] tem pela população de Paranaíba e principalmente pelas pessoas da zona rural" pontuou.

Ainda não há data definida para o novo decreto passar a valer, o setor de Educação informará aos pais a partir de quando a mudança passará a vigorar, mas Neto acredita que ainda na próxima semana a mudança possa ser feita.

Decreto

Uma alteração e o acréscimo de outros dispositivos no decreto de lei de 7 de janeiro de 2014, que regulamenta o transporte coletivo escolar rural, gerou revolta por parte de algumas famílias moradoras dessas áreas em Paranaíba (MS). De acordo com  o procedimento, os ônibus escolares só poderiam buscar ou deixar os alunos na entrada de suas propriedades nos casos em que estes estudantes sejam portadores de algum tipo de deficiência ou a distância ultrapassar 3 km. Fora destes casos, os motoristas estavam proibidos de trafegarem fora da linha mestra.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba