RÁDIOS
Paranaíba, 24 de abril

Prefeitura anuncia mudanças no trânsito e condutores ficam confusos

As mudanças passam a valer a partir da próxima quarta-feira (1°)

Por Talita Matsushita
29/04/2019 • 14h51
Compartilhar

A Prefeitura de Paranaíba anunciou três mudanças no trânsito da cidade, duas delas na área Central e outra no bairro Santo Antônio. Em duas das mudanças a justificativa é a demora do semáforo. Os cruzamentos que serão afetados são da rua Comendador Garcia com a Generoso Ponce e o outro na rua Theódulo Mendes Malheiros com a Francisco Freitas Silveira.

De acordo com o Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), nas ruas Comendador Garcia e Generoso Ponce, atualmente é permitido convergir à esquerda, todavia a partir da próxima quarta-feira será proibido.

“Os condutores que tiverem subindo na rua Genoroso Ponce poderão virar a esquerda (sentido A3 Super), direita (sentido Farmais) e seguir reto (sentido Total Seguro). Os que seguem na rua Comendador Garcia (sentido Posto Xavante/Farmais) não poderão virar a esquerda, na Generoso Ponce, já que os dois semáforos vão abrir ao mesmo tempo”, diz uma publicação em rede social na página da Prefeitura .

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outro semáforo que sofrerá alteração parecida será da rua Theódulo Mendes Malheiros com a Francisco Freitas da Silveira, quando a conversão a esquerda também será proibida. O intuito é dirimir o tempo de espera.

O centro da cidade sofrerá outra mudança, a rua Alfredo Justino terá alteração no sentido, com objetivo de  “desafogar” o fluxo de veículos que sobem na Generoso Ponce e saem da agência bancária.

Entre os comentários na postagem, a maioria critica as mudanças, como o caso de Cezar Augusto Dias ao dizer que a mudança afetará o comércio.  “Vai afetar o comércio significativamente. Pense nisso”, comentou. A Prefeitura de Paranaíba no entanto respondeu que, foi pensado, e não afetará.

Marco Antonio ficou confuso com a alteração. “E quem gostaria de seguir sentindo o posto de gasolina, terá que fazer uma enorme trajetória, pois no sentido da rua não poderá virar a esquerda, ao lado do Mercado Central a rua vai voltar ao sentido antigo, mas ao final da mesma, o sentido da Maria Antônia segue para a praça???”, questionou.

A Prefeitura informou que a alteração é no semáforo. “Vão abrir ao mesmo tempo na mesma via, as ruas não sofrem alteração de mão”, explicou.

O morador de Paranaíba mesmo assim não entendeu a mudança e pediu mais explicações. “Explique melhor, pq o que eu entendi se abrir ao mesmo tempo não teria colisão?”, escreveu.

A Prefeitura respondeu que será o mesmo sistema da Avenida Durval Rodrigues Lopes, na mesma via abre ao mesmo tempo com proibição de convergir à esquerda.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba