RÁDIOS
Paranaíba, 25 de abril

Prefeitura assume varrição e coleta de lixo

Os varredores de rua são albergados do Sistema Prisional de Paranaíba

Por Talita Matsushita
12/07/2017 • 09h13
Compartilhar

A Prefeitura de Paranaíba iniciou no último sábado o serviço de coleta de lixo na cidade. Ao todo serão dois caminhões em dois horários, madrugada e noite, como já era feito anteriormente com uma equipe de três pessoas por caminhão.

Segundo a Prefeitura, a coleta não sofrerá nenhuma mudança, os dias da coleta serão os mesmos, conforme a população já está acostumada. A expectativa é que esta decisão gere uma economia de 40%, gastar menos de R$100 mil com a coleta e a varrição.

Na segunda-feira (10) teve início a varrição de ruas, serviço este que também será realizado pela Prefeitura. Cerca de 30 homens, divididos em cinco equipes, farão os serviços de varrição e coleta de lixo.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os varredores de rua são albergados do Sistema Prisional de Paranaíba, fato este que foi consolidado junto ao desembargador das varas criminais de Mato Grosso do Sul, Luiz Gonzaga.

Através do termo de cooperação mútua entre a Prefeitura Municipal e a Agencia estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) poderão ser contratadas mão de obra prisional, de até 30 custodiados, para atividades de serviços gerais como limpeza de logradouros públicos em Paranaíba.

A retomada dos serviços de coleta e varrição no perímetro urbano de Paranaíba faz parte do Termo de Acordo de Conduta (TAC) assinado com o Ministério Público Estadual visando à regularização da questão dos resíduos sólidos do Município.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba