RÁDIOS
Paranaíba, 25 de abril

Prefeitura atende servidores e pagará gratificações

Gratificações como periculosidade e insalubridade foram cortadas dos servidores

Por Lucas dos Anjos e Talita Matsushita
13/11/2017 • 14h20
Compartilhar

Na semana passada vieram à tona as reclamações dos servidores públicos municipais de Paranaíba, entre as mudanças que eram pedidas estavam a redução da carga horária e também o pagamento de gratificações. Foi realizada assembleia entre a categoria e a Administração Municipal atendeu às reivindicações da classe.

Entre as mudanças solicitadas pelos servidores estava o pagamento de insalubridade e periculosidade e a redução para seis horas diárias de serviço em alguns setores, atualmente são oito horas diárias de jornada de trabalho.

O prefeito Ronaldo José Severino de Lima (Ronaldo Miziara – PSDB) explicou que as insalubridades e periculosidades que foram cortadas é devido à falta de laudo que comprove que o servidor deve receber, porém os laudos já estão sendo providenciados e quem tiver direito irá receber no próximo pagamento.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a secretária do Sindispar (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paranaíba), Rosilita Monteiro, os servidores decidiram dar um voto de confiança ao prefeito. “Os servidores ouviram e acataram o pedido feito pelo Fredson [secretário de Administração] em nome do prefeito, agora é acreditar que tudo isso será cumprido e que as situações sejam todas resolvidas, para que o servidor trabalhe mais feliz”, disse.

Rosilita ainda destaca que a principal reivindicação é o pagamento das gratificações e na assembleia ficou decidido que todas as gratificações que serão pagas aos funcionários que recebiam o benefício, mesmo que os laudos não estejam prontos, o que dá, segundo a secretária dá mais segurança.

Já a carga horária, Rosilita explica que para o servidor seis horas é melhor, até porque oito horas não rende como o prefeito acredita, até porque em outras administrações a experiência não deu certo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba