RÁDIOS
Paranaíba, 18 de março

Prefeitura constrói nova célula do aterro sanitário

A célula atual, conforme o Executivo, tem capacidade de receber lixo por mais do

Por Talita Matsushita
31/07/2021 • 13h02
Compartilhar

A Prefeitura de Paranaíba está fazendo a ampliação do aterro sanitário para aumentar a sua vida útil de três a quatro anos, com a abertura de uma nova célula, que irá receber resíduos sólidos.  O investimento total é de R$ 700 mil e compreende tubulação, hora máquina e, manta de revestimento. Foi aberto crédito especial para Secretaria de Meio Ambiente e aprovado na Câmara.
No processo também foi solicitado a análises laboratoriais do efluente proveniente do sistema de tratamento de lixo do Aterro Sanitário Municipal.

“Mobilizamos pessoal da Obra [secretaria], em especial os caminhões caçamba, para dentro de dois meses executar a novas células. Isto vai dar muita tranquilidade para nossa gestão, visto que, o aterro sanitário impossibilitou em muitos anos a prefeitura realizar evento e, em 2022, muitas coisas vão acontecer em Paranaíba”, disse o prefeito Maycol Queiroz.

A célula atual, conforme o Executivo, tem capacidade de receber lixo por mais dois meses. “As mantas já foram licitadas por R$ 500 mil há dois meses. Estamos esperando terminar a escavação, posteriormente vamos convocar a empresa vencedora para instalar esses mantos e depois começar a construção do talude”, pontuou.

A primeira célula do aterro tem sete metros de profundidade e foi inaugurado no final de 2019, com capacidade de armazenar lixo de um ano.

Por mais de dez anos, a prefeitura ficou proibida de gastar com qualquer tipo de evento, além do impedimento de contratar publicidade, por conta de decisão judicial, até que o aterro fosse construído.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba