Rádios On-line
CONCURSO PúBLICO

Prefeitura de Paranaíba convoca agentes comunitários concursados em 2010

Expectativa é de que os 71 aprovados sejam convocados pelo executivo municipal

6 FEV 2017 - 16h:32Por Leonardo Guimarães

Desde 2010 os agentes comunitários aprovados em concurso público aguardam convocação de trabalho por parte da Prefeitura de Paranaíba. Foram anos de movimentações judiciais por parte dos concursados. 

Na última sexta-feira, em Assembléia, eles tiveram a garantia de que 71 aprovados serão chamados; o que dependerá de análise técnica da Secretária de Saúde do município. 

Antônio Marcos, presidente do Sindispar, em entrevista ao Jornal do Povo, disse que foi uma grande conquista. "Nós consideramos uma grande conquista. Afinal, essa novela desse concurso vem desde 2010, e esse pessoal que vem sofrendo durante anos iria ter que esperar mais. Acreditamos que foi feito justiça para esses 71 agentes de saúde", disse Antônio.

O secretário de administração do município, Fredson Freitas, disse que a Secretária de Saúde esta pronta para receber os servidores concursados. "A Secretaria de Saúde nos comunicou que fosse dado posse a 61 agentes comunitários de saúde. No entanto, diante da sensibilização do prefeito Ronaldo Miziara, existe uma grande possibilidade de que todos os 71 concursados serjam convocados", afirmou o secretário.

Segundo Fredson, os candidatos terão um prazo para apresentar documentação, e a Secretaria de Saúde um prazo para analisar a parte técnica e realocar as microáreas necessárias para a acomodação desses novos agentes.

 

Deixe seu Comentário