RÁDIOS
Paranaíba, 19 de abril

Prefeitura descumpre acordo e MP executa pagamento de multa

O acordo tinha o objetivo de regularizar a questão dos resíduos sólidos do Munic

Por Talita Matsushita
28/08/2019 • 09h15
Compartilhar

Acordo celebrado em 2017 entre Prefeitura de Paranaíba e Ministério Público não foi cumprido pela Prefeitura Municipal. A promotora Juliana Nonato pediu a execução do município com pagamento de multa, porém o valor não foi divulgado, pois o processo corre em segredo de Justiça.

O acordo tinha o objetivo de regularizar a questão dos resíduos sólidos do Município e diversos foram discutidos na época para o efetivo cumprimento da legislação de resíduos sólidos.

O acordo judicial celebrado estabelecia as ações e os procedimentos necessários à coleta, transporte, disposição e destinação ambientalmente adequada, estabelecendo condições técnicas, providências administrativas, fixando cronograma de execução e impondo medidas de reparação e compensação dos danos ambientais decorrentes do antigo lixão da cidade.

Dentre as medidas firmadas, estavam a desativação do “lixão” que em janeiro de 2018, data a partir do qual haverá o transbordo dos resíduos para aterro sanitário devidamente licenciado de outro município, até a finalização de aterro sanitário próprio.

Na época a Prefeitura Municipal comprometeu-se a depositar a soma de R$50 mil, até que haja recurso suficiente para a realização da obra, cuja previsão é de R$1, 7 milhão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba