RÁDIOS
Paranaíba, 25 de abril

Prefeitura disponibiliza dois respiradores para Santa Casa

Com os equipamentos a ala respiratória contará com cinco unidades.

Por Talita Matsushita
22/04/2021 • 15h16
Compartilhar

Para auxiliar a demanda da ala respiratória da Santa Casa de Misericórdia neste período de pandemia de COVID-19, a Prefeitura de Paranaíba disponibilizou dois respiradores da Secretaria Municipal de Saúde para a unidade hospitalar.

“A Santa Casa agradece pelo apoio do prefeito e da Secretaria de Saúde. É muito importante para nós esta atitude”, disse Euricleia.

Com os equipamentos a ala respiratória contará com cinco unidades. O prefeito parabenizou o trabalho da equipe da Secretaria de Saúde e ressaltou que a Administração continua com medidas preventivas.

Mais do que um avanço para o pronto atendimento na cidade, Maycol Queiroz entende que os equipamentos materializam o comprometimento com a comunidade e um alinhamento da gestão com a força produtiva. "Nós vamos continuar nos preparando para, se Deus quiser, passarmos por este tempo difícil de coronavírus", disse.

Os respiradores são equipamentos médicos que ajudam as pessoas a respirar quando o sistema respiratório apresenta dificuldades de funcionar plenamente, como acontece com as pessoas que contraem a Covid-19 e apresentam quadros clínicos graves. O que esses aparelhos fazem é levar o ar por um tubo na traqueia dos pacientes para os pulmões. Sem esse procedimento, os pacientes podem morrer. (Com informações da assessoria)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba