RÁDIOS
Paranaíba, 19 de março

Prefeitura diz que nenhum servidor fez reclamação interna

Prefeitura diz que não tem reclamação em forma de processo administrativo

Por Talita Matsushita
05/03/2021 • 15h19
Compartilhar

Após servidores do Município cobrarem direitos trabalhistas e condições adequadas de trabalho, a Prefeitura informou que nenhum servidor fez reclamação interna, em forma de processo administrativo.

Com relação à reposição inflacionária, ela já foi assinada pelo prefeito Maycol Queiroz, 'muito embora o não reajuste encontra-se amparado na Lei 173/2020, que estabelece o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus SARS-COV-2', conforme informado pela Prefeitura. “O reajuste será feito e pago de forma retroativa provavelmente no pagamento do mês que vem”, informou a assessoria de imprensa.

A Prefeitura ainda acrescenta que a secretária de Obras, Milene Nagliati, se coloca à disposição para ouvir os servidores caso a caso. Até o presente momento, nenhum servidor formalizou qualquer reclamação com relação aos fatos narrados na Administração.

PARANAIBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entenda

As queixas dos servidores são: garis não receberam insalubridade; cartão de obras estão sendo preenchido as lápis pelo responsável do ponto e eles só assinam, estão alegando que estão sendo manipulados e não estão pagando as horas extras corretamente; e não possuir EPIs adequados e suficientes para os servidores da Secretaria de Obras trabalhar.

Outro problema reclamado pelos servidores é que não foi feita, até o momento, reposição inflacionária anual ao servidor municipal, o que é imposta por lei, deveria ter sido feita em janeiro (essa reposição é igual a do salário mínimo que foi feita a da iniciativa privada).

Entre as reivindicações está o Plano de Cargo e Carreira.

“Por urgência é a reposição inflacionária salarial de 2021, ponto correto assinado e preenchido a caneta pelo servidor, condições de trabalho dignas com pelo menos uso de EPIs e livre de perseguições”, pontuou a advogada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba