RÁDIOS
Paranaíba, 24 de abril

Prefeitura diz que prédio na Cohab é utilizado como depósito há dez anos

Por meio de assessoria de imprensa, a Prefeitura informou que tanto o prédio, quanto os equipamentos não estão em condições de uso

Por Talita Matsushita
26/04/2019 • 13h26
Compartilhar

Em resposta a matéria veiculada pelo JPNEWS sobre o prédio abandonado na Cohab Santa Rita de Cassia, a prefeitura disse, por meio de assessoria de imprensa que tanto o prédio, quanto os equipamentos  não estão em condições de uso.

“Os equipamentos foram colocados em desuso por gestões passadas, há cerca de dez anos, por não terem condições de uso por parte da saúde e já não fazem mais parte do patrimônio público, mas não foram descartados, pois podem ter utilidade para retirada de peças”, explica a secretaria de Administração, Janete Santos.

Débora Queiroz, secretaria de Saúde, conta que esteve no prédio em janeiro de 2017, assim que assumiu a pasta, e como o lugar já era tido como depósito há anos, decidiu manter os aparelhos lá. “Para nós são inservíveis, mas como o local já era um depósito não fizemos a remoção, visto que o aparelho não presta, mas pode ter peças que servem”, disse ela;  e explicou que nenhuma cadeira do município custa R$30 mil. “As melhores no mercado é em torno de R$15 mil”, lembrou.

Em relação ao prédio o local estava fechado, inclusive com cadeado, porém foi depredado e não é utilizado há cerca de dez anos, pois além de ser de placa de muro, a construção não tem condições para abrigar uma creche. “A época nos decidimos tirar as crianças de lá [prédio] porque como era de placa de muro ficava muito calor, além de ser muito apertado”, enfatiza Jeferson Pascoalotto, técnico pedagógico concursado desde 2009. Atualmente as crianças do bairro são atendidas em um prédio maior e com melhor estrutura, onde funcionava a escola Bento Macedo de Jesus.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba