Você está em Paranaíba
Confirmar minha CidadeA Prefeitura de Paranaíba (MS) enviou um projeto onde pede autorização para captar um empréstimo de 30 milhões de Reais, em caráter de urgência, na tarde desta segunda-feira (15). O alerta foi feito pelo vereador Aílson de Freitas (Binga – PDT) em uma publicação em sua rede social.
Na postagem, sem entrar em detalhes sobre conteúdo do projeto, por ter sido enviado em urgência na tarde ainda desta segunda-feira, o vereador afirma que desta forma, se os vereadores autorizarem a operação, a Prefeitura deve “quebrar” e, por isso, pede que a população compareça ao Plenário da Câmara para acompanhar a sessão.
“Nesta noite na sessão plenária da Câmara Municipal será colocado em votação um projeto de lei em regime de urgência, que nos foi apresentado nessa tarde, que vai inviabilizar a situação financeira do município, projeto de empréstimos totalizando R$ 35.000.000,00, na atual situação que se encontram as contas da prefeitura, tal projeto vai “quebrar” a prefeitura. Convido a população para que estejam presentes na sessão de hj e nos ajude a votar contra esse projeto.” Escreveu o vereador.
O vice-prefeito, Elson Cesar Garcia Leal (Cesinha Leal – DEM), também manifestou sua indignação com o pedido do prefeito Ronaldo “Miziara” José Severino de Lima (PSDB), classificando a ação do prefeito como "hipocrisia".
“Uma dívida de mais de R$35 MILHÕES aos cofres públicos de nossa cidade. É esse o novo projeto criado pela gestão do prefeito Ronaldo Miziara para ser votado EM CARÁTER DE URGÊNCIA na Câmara dos Vereadores hoje. O prefeito que se gabava por um dos seus únicos feitos dignos de respeito, a retirada do nome de Paranaíba da lista do CADIM.. agora quer endividar a nossa cidade em mais de 35 milhões... 'Quanta hipocrisia, senhor prefeito". Um absurdo para com a nossa população, isto não pode acontecer. Vamos acreditar que os nossos vereadores, pelo menos tirem o caráter de urgência, para uma análise mais profunda e sensibilizem toda população desta vergonha. "Vergonha prefeito Ronaldo, essa sua capacidade de governar cada dia fica mais longe de uma realidade de progresso social, isto é trabalhar na contramão , não ter compromisso com o povo". A população não te aprova, mais uma decepção, esperávamos uma busca incansável pela construção de pilares, de ética, moral, seriedade, honestidade e compromisso social com o nosso povo. VERGONHA geral”, publicou Cesinha.
Diversos internautas comentaram as publicações pedindo aos vereadores que votem contra a aprovação da captação de crédito e criticando o projeto do poder Executivo.