RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

Prefeitura pede autorização para 35 milhões em empréstimo

Em ano pré-eleição, pedido foi feito à Câmara em caráter de urgência

Por Leonardo Guimarães
15/07/2019 • 19h54
Compartilhar

A Prefeitura de Paranaíba (MS) enviou um projeto onde pede autorização para captar um empréstimo de 30 milhões de Reais, em caráter de urgência, na tarde desta segunda-feira (15). O alerta foi feito pelo vereador Aílson de Freitas (Binga – PDT) em uma publicação em sua rede social.

Na postagem, sem entrar em detalhes sobre conteúdo do projeto, por ter sido enviado em urgência na tarde ainda desta segunda-feira, o vereador afirma que desta forma, se os vereadores autorizarem  a operação, a Prefeitura deve “quebrar” e, por isso, pede que a população compareça ao Plenário da Câmara para acompanhar a sessão.

“Nesta noite na sessão plenária da Câmara Municipal será colocado em votação um projeto de lei em regime de urgência, que nos foi apresentado nessa tarde, que vai inviabilizar a situação financeira do município, projeto de empréstimos totalizando R$ 35.000.000,00, na atual situação que se encontram as contas da prefeitura, tal projeto vai “quebrar” a prefeitura. Convido a população para que estejam presentes na sessão de hj e nos ajude a votar contra esse projeto.” Escreveu o vereador.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O vice-prefeito, Elson Cesar Garcia Leal (Cesinha Leal – DEM), também manifestou sua indignação com o pedido do prefeito Ronaldo “Miziara” José Severino de Lima (PSDB), classificando a ação do prefeito como "hipocrisia".

“Uma dívida de mais de R$35 MILHÕES aos cofres públicos de nossa cidade. É esse o novo projeto criado pela gestão do prefeito Ronaldo Miziara para ser votado EM CARÁTER DE URGÊNCIA na Câmara dos Vereadores hoje. O prefeito que se gabava por um dos seus únicos feitos dignos de respeito, a retirada do nome de Paranaíba da lista do CADIM.. agora quer endividar a nossa cidade em mais de 35 milhões... 'Quanta hipocrisia, senhor prefeito". Um absurdo para com a nossa população, isto não pode acontecer. Vamos acreditar que os nossos vereadores, pelo menos tirem o caráter de urgência, para uma análise mais profunda e sensibilizem toda população desta vergonha. "Vergonha prefeito Ronaldo, essa sua capacidade de governar cada dia fica mais longe de uma realidade de progresso social, isto é trabalhar na contramão , não ter compromisso com o povo". A população não te aprova, mais uma decepção, esperávamos uma busca incansável pela construção de pilares, de ética, moral, seriedade, honestidade e compromisso social com o nosso povo. VERGONHA geral”, publicou Cesinha.

Diversos internautas comentaram as publicações pedindo aos vereadores que votem contra a aprovação da captação de crédito e criticando o projeto do poder Executivo.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba