RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

Prefeitura refaz asfalto financiado pela Sudeco

Obra executada há apenas 3 anos recebeu materiais de baixa qualidade, diz governo

Por Talita Matsushita
24/02/2018 • 08h51
Compartilhar

Dois anos depois de gastar R$ 800 mil no recapeamento de ruas de sete bairros com dinheiro do governo federal, a Prefeitura de Paranaíba decidiu refazer o serviço. A decisão ocorreu após a recuperação de um crédito original de R$ 3,2 milhões cancelado após vistoria que apontou a má qualidade do serviço.

A vistoria foi feita neste ano pela Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste), de onde saiu o dinheiro. 

O convênio foi assinado durante governo do  ex-prefeito Diogo “Tita” Robalinho de Queiroz (sem partido).
A superintendência avaliou que o asfalto utilizado no serviço foi de baixa qualidade, o que ocasionou a deterioração do asfalto em 27 mil metros quadrados - trecho que recebeu parte do convênio, em dezembro de 2015. A negociação previa obras em 106 mil metros quadrados de ruas.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para recuperar o contrato com a Sudeco, a prefeitura se comprometeu em reconstruir o asfalto, agora com materiais apropriados. 

O depósito de nova parcela sairá somente depois de nova vistoria, em março. Diogo Tita foi procurado, ontem, por telefone, mas não retornou recados da reportagem.

(Colaborou Valdecir Cremon)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba