RÁDIOS
Paranaíba, 19 de março

Prefeitura reafirma 'corte de gasto' e mantém suspenso transporte escolar na 'Portelinha'

Após repercussão e protestos, em reunião com pais prefeito transfere para vereadores responsabilidade sobre corte e afirma que "se não é lei, ele não cumpre"

Por Leonardo Guimarães
15/02/2019 • 16h36
Compartilhar

Após repercussão e protestos, o prefeito de Paranaíba (MS), Ronaldo “Miziara” (PSDB), transferiu para vereadores a responsabilidade sobre o corte no transporte escolar de alunos do bairro Jardim Primavera, também conhecido como “portelinha”.

Em conversa com representantes do bairro, o prefeito teria afirmado que “se não é lei, ele não cumpre”, além de voltar a citar “corte de gastos”, afirmou Cassiano Pereira, representante do grupo de pais criado para buscar explicações tanto da Secretaria de Educação quanto do Ministério Público, em relação ao corte. Ainda segundo Cassiano, MP teria pedido explicações à Prefeitura de Paranaíba sobre o assunto.

Desenvolvido em uma região afastada do centro da cidade e das unidades escolares, o bairro tem inúmeras famílias que dependiam do ônibus que buscava alunos e os deixava nas escolas.

PARANAIBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em entrevista ao Jornal do Povo, da Rádio Cultura FM 106,3 MHz, a comerciante Carla Maria, o recepcionista Cassiano Pereira e o pedreiro João Dantas, integrantes do grupo formado por pais de alunos daquela região afirmaram que, em um primeiro contato com o prefeito, foi dito pelo chefe do Executivo "que o transporte só seria feito se fosse lei, do contrário continuaria como está”.

Os pais também se revoltaram com a resposta dada pela secretária de Educação, Solange Miziara - esposa do prefeito - à matéria publicada pelo JPNEWS que noticiou o caso. Segundo eles, a secretária estaria “nervosa” e teria usado palavras que “magoaram os moradores da região”. 

Ouça o que relata Cassiano Pereira sobre o encontro com o prefeito.

Carla Maria afirmou ter ficado decepcionada com a resposta e o nervosismo da secretária de Educação com a situação. Ouça:

O mototaxista, João da Costa, afirmou que não tem condições de levar e trazer, ou, enviar os dois filhos para escola todos os dias. João questiona o real motivo do corte no transporte e cobra os vereadores. Ouça:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba