RÁDIOS
Paranaíba, 19 de abril

Presença de autoridades e homenagem marcam abertura oficial da 57ª Expopar

Na ocasião políticos e autoridades discursaram na cerimônia realizada no sindicato rural

Por Alex Santos
01/07/2019 • 21h38
Compartilhar

A abertura oficial da 57ª Expopar e 17ª Expoleite, realizada na noite da última sexta-feira (28), no Sindicato Rural Daniel Martins Ferreira, contou com a presença de diversos representantes e autoridades da política municipal e estadual. A cerimônia de abertura também foi marcada pelas homenagens ao produtor rural de de Paranaíba, Edu Mariano de Souza, escolhido pela história de contribuição e trabalhos prestados nas adiministrações do sindicato rural.

O presidente do Sindicato Rural de Paranaíba, Nilo Alves Ferraz, ressaltou a presença das autoridades políticas e a população, que prestigiaram a abertura oficial da feira agropecuraria. A 57ª edição superou as expectativas da organização em  número de animais em exposição, além da expectativa de negociações. “Estamos muito felizes pelo resultado”, disse.

Quem também esteve presente na cerimônia foi o ex-governador do Estado, Marcelo Miranda Soares, que destacou a oportunidade de ajudar o município no período em que esteve a frente da governadoria. Papel que agora compete ao neto, o Deputado Estadual João Henrique Catan. “Podemos ajudar naquilo que foi possível. Fico muito feliz de vê-lo nessa posição”, disse.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Dessa vez vim a convite do meu avô, Marcelo. É uma satisfação ver que o município volta a ganhar a importância devida no cenário sul-mato-grossense. Algo que não deveria nunca ter perdido”, disse o Deputado Estadual João Henrique Catan (PR), presente na cerimônia.

A cerimônia também contou com a presença do Deputado Estadual Coronel David (PSL). Para o deputado o evento movimenta a cadeia produtiva de Paranaíba e região. A exposição agropecuária também ostenta representatividade econômica em Mato Grosso do Sul e país. “Fico muito feliz por participar desse evento tão importante. Tenho uma responsabilidade muito grande com Paranaíba”, disse.

Homenagem 

Edu Mariano, nasceu em 1940, na Fazenda das Pedras, em Paranaíba. É casado com Valdivina Leal de Souza. Edu é o sócio de número 39 do sindicato rural, e foi participante de inúmeras transformaçãoes administrativas e físicas no recinto. Desde 1983, na aministração de Afabio Lopes Cansado Sobrinho, Edu Mariano permanece até hoje na administração do sindicato, juntamente com o atual presidente Nilo Alves Ferraz, onde ocupa o cargo de suplência executiva, sendo mais de 35 anos de serviços prestados ao sindicato rual de Paranaíba.

“Esse tipo de coisa pega a gente de surpresa, e foi muito agradável. Nós que vivemos há muitos anos no sindicato e vimos crescer, é muito honroso. Me pegou de surpresa!”, falou emocionado o homemageado desta edição Edu Mariano de Souza.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba