RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

Preso há três meses, Beto Mariano tem aumento de salário

Beto é fiscal de obras e foi preso durante Operação Lama Asfáltica

Por Talita Matsushita
17/08/2018 • 16h08
Compartilhar

O ex-prefeito de Paranaíba, e servidor de carreira da Agesul (Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos) Wilson Roberto Mariano de Oliveira (Beto Mariano) foi promovido e teve aumento de salário, sua remuneração mensal fixa alcança R$ 21,4 mil, segundo dados do Portal da Transparência do Estado. O fato não causaria espanto se ele não estivesse preso há mais de três meses.

Beto é fiscal de obras e foi preso durante Operação Lama Asfáltica, que já realizou cinco fases para apurar desvio de dinheiro em obras públicas, o servidor foi preso em duas fases da operação, a mais recente em 2017, a Papiros de Lama.

Na ramificação estadual da operação Lama Asfáltica, o MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), que apura enriquecimento ilícito de todos os agentes públicos investigados desde 2015 pela Polícia Federal, Wilson também foi alvo. A primeira ação na Justiça Estadual resultou em bloqueio de R$ 3,6 milhões do servidor público.

Outros 11 estão na lista da Agência de Gestão de Empreendimentos, mas ainda há funcionários de outras pastas recebendo promoções no Diário Oficial.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba