RÁDIOS
Paranaíba, 28 de março

Previsão do tempo indica chuvas fortes nesta segunda-feira

Os termômetros indicam temperaturas amenas, a máxima não passa de 28°C e a mínima registrada foi 23°C

Por Lucas dos Anjos
08/01/2018 • 08h30
Compartilhar

A chuva não deve dar trégua em Paranaíba (MS) nesta segunda-feira (8), segundo o site Clima Tempo são esperados cerca de 40 milímetros de água com ventos que podem atingir 20 km/h.

O céu deve seguir nublado durante o dia e não há alerta de raios Ultra Violeta. A umidade relativa do ar segue acima do indicado e oscila em 80%.

Os termômetros indicam temperaturas amenas, a máxima não passa de 28°C e a mínima registrada às 5h foi 23°C.

PARANAIBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

São esperados 50 milímetros de chuvas ao longo desta semana, na terça-feira (9) há 75% de probabilidade e as temperaturas ficam entre 23 e 30°C. Já quarta-feira (10) pode haver pancadas de chuva com trovoadas no período da tarde e a máxima não passa de 32°C. Para quinta-feira (11) os serviços de meteorologia apontam sol no período matutino e chuva a tarde e na sexta-feira (12) são esperados quase dez milímetros de água, a temperatura máxima não passa de 34°C.

 

Chuvas Fortes

O domingo (7) foi de fortes chuvas em Mato Grosso do Sul, segundo os serviços de meteorologia choveu 30% do esperado para Janeiro. Em Três Lagoas (MS) um carro com quatro pessoas foi arrastado pela chuva, em um bairro da zona Oeste de Três Lagoas, após pouco mais de meia hora de chuva. O veículo ficou danificado e as pessoas foram retiradas por fregueses de um restaurante do bairro Jardim das Oliveiras, pouco após o horário de almoço. Ninguém se feriu.

As fortes chuvas também causaram estragos em Paranaíba, a casa de uma moradora do bairro Jardim Daniel V foi completamente tomada pela enxurrada e vários móveis ficaram estragados, além de objetos arrastados pela água. Ainda no jardim Daniel V, rua 4, no cruzamento com a rua Nilson Pimenta de Melo, uma enorme cratera foi formada pela força da água. Além das casas que foram invadidas pela enxurrada. Já na rua Bruno Mariano de Farias, bairro Santo Antônio, um mercado foi invadido pela água e a rua ficou intransitável.

O problema se repetiu ainda na extensão da avenida Durval Rodrigues Lopes, na Ponte do "Zé Russo", onde o córrego não suportou a quantidade de água, transbordou e invadiu ruas e casas às suas margens. Por telefone uma moradora disse que populares viram até peixes, além de bichos e muito lixo. O transbordamento também se repetiu ao longo da avenida e no parque Espelho d'água.

Na rua Jorge Elias Soucheff, no bairro Industrial de Lourdes, uma caçamba de lixo foi arrastada pela enxurrada. Na rua Melo Taxi, vários ferros de uma serralheria foram levados pela água.

 

Ação

Por telefone a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal informou que um mutirão da secretária de Obra e Urbanismo e da Assistência Social já estão nas ruas para atender as famílias afetadas e fazer reparos emergenciais. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba