RÁDIOS
Paranaíba, 25 de abril

Primeiro dia do Outono tem previsão de calor em Paranaíba

A nova estação deve ser marcada pela diminuição das chuvas e pela chegada de massas de ar frio

Por Talita Matsushita
20/03/2018 • 08h51
Compartilhar

O primeiro dia do Outono em Paranaíba (MS) será de sol e aumento de nuvens de manhã. A previsão indica chuva em áreas isoladas à tarde e à noite. A temperatura varia entre 27 e 36°. Umidade relativa do ar fica entre 42 e 90%. 

Conhecida com a estação das folhas, o Outono começa às 12h14 desta terça-feira.  A previsão é de chuvas fracas na região Centro-Oeste, principalmente em áreas de Mato Grosso do Sul, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Além disso, durante o mês de maio inicia o período seco da região que segue até o fim da estação. O Outono termina no dia 21 de junho.

A nova estação deve ser marcada pela diminuição das chuvas e pela chegada de massas de ar frio, que devem provocar o declínio das temperaturas, com possibilidade de geadas em alguns municípios Mato Grosso do Sul a partir de maio.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A partir de abril, deve haver forte redução da chuva, com chuvas mais fracas no Estado. Do meio até o fim do outono, as condições do tempo vão ficando mais parecidas com o Inverno.

Em maio as chuvas diminuem ainda mais e inicia-se o período seco. Neste período, observam-se as primeiras formações de fenômenos adversos, como nevoeiros, geadas e friagem em Mato Grosso do Sul. O ar polar avança e o frio deve permanecer até o início do Inverno, em junho.

Outono

A estação é um período de transição entre o Verão, que tem os meses mais quentes e úmidos na maior parte do país, e o inverno, que tem predomínio de tempo seco e passagens de grandes massas polares que podem causar queda acentuada da temperatura.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba