Rádios On-line
COMEMORAÇÃO

Primeiro leilão da Santa Casa supera expectativas

Hospital filantrópico tem passado por problemas financeiros nos últimos anos

8 JUN 2019 - 08h:18Por Alex Santos

Um leilão realizado pela Santa Casa de Paranaíba, arrecadou cerca de R$ 100 mil com a venda de bovinos doados por produtores rurais, além de brindes e presentes arrecadados entre moradores e empresários.

Foi o primeiro leilão organizado pelo hospital em meio a uma grave crise financeira, com atrasos nos salários de médicos, principalmente. Em fevereiro, um grupo de médicos paralisou o atendimento por conta do acúmulo de três meses sem  receber. 

Os atrasos ocorreram por demora de repasses da prefeitura da cidade ao hospital para pagamento dos médicos que atendem a pacientes do sistema público.

Segundo a instituição, o leilão superou as expectativas na arrecadação de animais para sorteio quanto no arremate e nos lances. De acordo com o balanço divulgado pela entidade, mais de 70 cabeças de gado foram leiloadas. “Acredito que foi muito bom. Até superou nossas expectativas”, disse o presidente da Santa Casa Jair Alves de Souza.

Entre os animais leiloados havia touros da raça nelore e vacas leiteiras

PRÓXIMA EDIÇÃO

O evento foi realizado no dia 31 de maio e, com o resultado obtido, o hospital pretende realizar nova promoção semelhante. A data e local estão em fase de definição. 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13