RÁDIOS
Paranaíba, 23 de abril

Primeiro leilão da Santa Casa supera expectativas

Hospital filantrópico tem passado por problemas financeiros nos últimos anos

Por Alex Santos
08/06/2019 • 08h18
Compartilhar

Um leilão realizado pela Santa Casa de Paranaíba, arrecadou cerca de R$ 100 mil com a venda de bovinos doados por produtores rurais, além de brindes e presentes arrecadados entre moradores e empresários.

Foi o primeiro leilão organizado pelo hospital em meio a uma grave crise financeira, com atrasos nos salários de médicos, principalmente. Em fevereiro, um grupo de médicos paralisou o atendimento por conta do acúmulo de três meses sem  receber. 

Os atrasos ocorreram por demora de repasses da prefeitura da cidade ao hospital para pagamento dos médicos que atendem a pacientes do sistema público.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a instituição, o leilão superou as expectativas na arrecadação de animais para sorteio quanto no arremate e nos lances. De acordo com o balanço divulgado pela entidade, mais de 70 cabeças de gado foram leiloadas. “Acredito que foi muito bom. Até superou nossas expectativas”, disse o presidente da Santa Casa Jair Alves de Souza.

Entre os animais leiloados havia touros da raça nelore e vacas leiteiras

PRÓXIMA EDIÇÃO

O evento foi realizado no dia 31 de maio e, com o resultado obtido, o hospital pretende realizar nova promoção semelhante. A data e local estão em fase de definição. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba