RÁDIOS
Paranaíba, 23 de abril

Problemas em sistema da Polícia prejudica registro de ocorrência

O caos no Sigo foi denunciado há duas semanas por meio de documento protocolado na Sejusp

Por Talita Matsushita
10/08/2016 • 16h05
Compartilhar

 

Falhas no Sistema Integrado de Gestão Operacional (Sigo) tem dificultado o registro de procedimentos policiais, incluindo boletins de ocorrência em todo Mato Grosso do Sul. Em Paranaíba por exemplo, investigações também são prejudicadas. O Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (Sinpol/MS), denunciou que há um mês a Polícia Civil tem dificuldades para desempenhar suas funções.

Segundo a entidade, o caos no sistema é decorrente de pagamento não feito à empresa campo-grandense Compnet, responsável pela ferramenta. Até registro de boletim de ocorrência online, na Delegacia Virtual, está prejudicado.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Amaury José Pontes, diretor do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), disse em entrevista ao JP News, que o problema está ocorrendo em todo Estado e os policiais estão revoltados; uma ocorrência que em média demora cinco minutos tem demorado três horas para ser registrada.

O caos no Sigo foi denunciado há duas semanas por meio de documento protocolado na Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e na Delegacia-Geral de Polícia Civil cobrando providências urgentes, de acordo com o Sinpol/MS. A ferramenta, de acordo com o sindicato, atrasa os trabalhos policiais, pois no Sigo é possível cruzar dados dos autores de crimes, montar inquéritos policiais e levantar estatísticas de ocorrências.

Diante das falhas no sistema, os policiais civis têm que amenizar o problema usando ferramentas alternativas disponíveis no computador para trabalhar. Caso a situação persista, o Sinpol/MS adianta que orientará os escrivães a realizar os registros de ocorrência só quando houver condições necessárias.

A assessoria de imprensa da Sejusp informou que o Governo do Estado está em processo de renovação de contrato com a empresa Compnet. Como o contrato é muito extenso, ainda é avaliado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba