RÁDIOS
Paranaíba, 25 de abril

Produzindo ovos que podem chegar a 50 R$ a dúzia, garnizés são furtadas de residência

Criadora afirma que ladrões invadiram quintal de residência onde aves estavam e levaram cinco exemplares de cores escuras

Por Leonardo Guimarães
26/04/2019 • 16h36
Compartilhar

Uma mulher de 36 anos compareceu à Delegacia de Polícia Civil para registrar o desaparecimento de cinco galinhas da raça garnizé. Os animais teriam sido furtados de sua residência em Paranaíba (MS), na rua Autogamis Rodriguês da Silva, entre os dias 23 e 24 de abril. De acordo com a vítima, os ladrões invadiram o quintal da casa onde as aves eram criadas.

Menores que as galinhas domésticas comuns, as aves também conhecidas como galisé, galiré, jamaicano, galinha-da-Índia, galinha-da-Costa, galinha-do-Reino, galinha-anã ou galinha-miniatura, podem chegar a valer 100 Reais a unidade, dependendo da origem. Os ovos destes exemplares também têm valor maior que ovos de galinhas comuns, sendo comercializados, em alguns casos, ao preço de 50 Reais a dúzia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba