Rádios On-line
APRENDIZADO

Proerd poderá atender cerca de 500 crianças em 2019

A soldado Simone Silva de Oliveira reitera o compromisso de contribuir para o futuro das crianças e adolescentes

27 FEV 2019 - 16h:23Por Talita Matsushita

O Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) atenderá em Paranaíba cerca de 500 crianças e adolescentes de escolas públicas e privadas. Quatorze unidades escolares – sendo seis estaduais, seis municipais e duas particulares – poderão receber aulas relativas às consequências do envolvimento com drogas, além de aulas que fomentarão a responsabilidade e a tomada de decisões, entre outros temas.

O Proed em Paranaíba conta com uma nova instrutora neste ano de 2019. A soldado Simone Silva de Oliveira reitera o compromisso de contribuir para o futuro das crianças e adolescentes, apoiando as famílias, construindo uma sociedade mais fraterna e justa.

“O Proerd é um programa que tem um caráter essencialmente preventivo e seu currículo foi construído em dez lições. Após participarem do novo currículo, os alunos serão capazes de exercitar o autocontrole, identificar os riscos e as consequências de suas escolhas, tomar decisões seguras e responsáveis, comunicar-se de maneira confiante e consciente, e tornar-se um cidadão seguro e responsável”.

Neste ano um dos temas a ser trabalhados será os números de emergência. Eles aprenderão sobre a importância dos números de emergência 190 (Polícia Militar), 192 (SAMU) e 193 (Corpo de bombeiros) e quando devem ligar para esses atendimentos. Os policiais apresentarão para as crianças a definição de “emergência” explicando que é “qualquer situação em que a criança ou outra pessoa estiver gravemente ferida ou correndo perigo”. As crianças serão orientadas de que somente devem acionar um número de emergência em casos reais e que não devem utilizar esses serviços para passar trotes ou fazer brincadeiras.

Deixe seu Comentário