RÁDIOS
Paranaíba, 25 de abril

Professores aposentados pedem por pagamento de licenças prêmio

Segundo o prefeito, será respeitada a lista de tempo de espera

Por Talita Matsushita
11/05/2021 • 08h42
Compartilhar

Treze professoras aposentadas estiveram reunidas com Executivo Municipal para tratar das licenças prêmio que não foram pagas pela gestão anterior. Algumas delas estão aposentadas há quatro anos e se dizem preocupadas, pois o direito de recebimento pode ser prescrito em até cinco anos.

O prefeito Maycol Queiroz garantiu às professoras que farão um estudo de fluxo de caixa para fazer um cronograma de negociação com todos os professores que se encontram nesta situação e o pagamento será feito conforme a data do pedido da licença, atendendo quem está a mais tempo na espera.

Maycol Queiroz disse a secretária já reivindicou várias vezes sobre o direito destas professoras. “A gente reuniu conversou e o projeto de lei para autorizar os pagamentos está quase finalizado para ser apreciado pela Câmara de Vereadores”, falou.

Segundo o prefeito, será respeitada a lista de tempo de espera. 

A secretária de Educação, Simone Almeida, frisou que a Secretaria de Administração já fez o estudo de atualização de valores. “Nestes 4 meses de administração estamos sempre preocupados em atender a classe e eu tenho certeza que ele [prefeito] vai cumprir e me coloco na condição de acompanhar todo o processo e finalizar. Vamos fazer da melhor maneira”. (Com informações da assessoria)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba