RÁDIOS
Paranaíba, 19 de abril

Presidente do Simted aparece em vídeo com gritos de 'Lula livre'

Nas redes sociais, professores de Paranaíba protestam contra a atitude do presidente e pedem a desfiliação dos colegas

Por Lucas dos Anjos
08/06/2018 • 16h27
Compartilhar

Alguns professores filiados ao Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) desfilaram-se da entidade após a publicação de um vídeo onde o presidente da instituição em Paranaíba (MS), Sebastião Serafim Garcia, conhecido como Tião Coqueiro, aparece desembarcando no aeroporto de Congonhas em São Paulo (SP) e discutindo com pessoas que eram contra o apoio dos professores de Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte ao detento e ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (Lula PT). O vídeo já tem quase 100 mil visualizações.

“Nós participamos de uma assembleia em Paranaíba, depois houve uma edição em Campo Grande e no vídeo eu estava indo para Belo Horizonte onde ocorreria a etapa nacional e quando eu passei no corredor um rapaz me chamou de bobo e eu respondi dizendo para ele ir estudar e ficar ativo, depois viesse falar comigo”, explicou Tião Coqueiro.

Quanto ao pessoal da caravana que gritava “Lula livre”, Tião explica que não fazia parte do grupo e que a manifestação é democrática. “Tinha gente gritando Lula livre sim, mas isso é um direito deles e inclusive a manifestação virou uma discussão generalizada e por conta disso eu discuti com o rapaz”, disse.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tião pontua ainda que não é filiado a nenhum partido político e que "não se preocupa com Lula", pois o petista já está preso não será candidato. “Minha preocupação é com quem está solto, o Lula não me preocupa”, pontuou ele.

Em relação a perda de filiados, o presidente explica que caso algum servidor procure a entidade para o ato de desfiliação ele irá explicar o que ocorreu de fato e contar com o entendimento de cada um.

Nas redes sociais, professores de Paranaíba protestam contra a atitude do presidente e pedem a desfiliação dos colegas. “Tudo isso patrocinado com o meu, ou melhor, com o nosso dinheiro (colegas professores e administrativos de Paranaíba) que é descontado todo mês em nosso salário do SIMTED. Acho que chegou a hora de pedir a desfiliação”, afirmou ao JPNEWS um professor que preferiu não se identificar. O funcionário público, que era filiado ao sindicato há 27 anos, protocolou na tarde de sexta-feira (8) sua desfiliação.

Na postagem do professor outros colegas de profissão acompanharam a linha de raciocínio dele. “Meu amigo Sebastião Coqueiro que me desculpe gosto muito de você, mas estou-me desfiliando, não sou petista e muito menos apoio um petista como o Lula”, escreveu Maria Ethelvina de Souza.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba