RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

Projeto arrecada livros para doar a detentos do sistema prisional

Objetivo é auxiliar os internos na ressocialização e remição de pena por meio da leitura

Por Alex Santos
25/01/2021 • 16h17
Compartilhar

Um projeto com objetivo de auxiliar os internos na ressocialização e remição de pena por meio da leitura já arrecadou mais de 80 livros, que serão doados ao Estabelecimento Penal de Paranaíba.

O projeto de remição de pena por meio da leitura já existe na unidade prisional de Paranaíba, onde são realizadas oficinas de leitura e os reeducando participantes devem elaborar uma resenha após encerradas as leituras.

De acordo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Recomendação 44, a remição por meio da leitura será de quatro dias na pena, mediante a entrega e aprovação da resenha, sendo possível entregar apenas uma por mês, ou seja, cada reeducando poderá ler 12 livros ao ano, obtendo, no máximo, remição de 48 dias no total.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A iniciativa de arrecadação de livros é do defensor público de Paranaíba, Bruno Louzada. Ele destaca que o projeto terá continuidade durante o ano. A entrega acontecerá na próxima sexta-feira, às 9h, no presídio de Paranaíba.

Ouça:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba