RÁDIOS
Paranaíba, 28 de março

Projeto de paranaibense se torna referência para artistas do Estado

Projeto Colores imprime arte em muros abandonados, revitaliza espaços públicos e promove socialização com arte e cultura

Por Leonardo Guimarães
01/09/2017 • 15h21
Compartilhar

Um projeto de recuperação de áreas degradadas e espaços públicos vem se tornando referência em arte e cultura na Costa-Leste de Mato Grosso do Sul a partir de Paranaíba (MS).

O Projeto Colores, de iniciativa do advogado Felipe de Freitas, conhecido como “Xodó”, que conta o apoio de voluntárias para seu desenvolvimento, tem imprimido obras de arte em muros abandonados, prédios e espaços públicos destinados a cultura e estabelecimentos e locais que contribuam para a promoção da arte no município.

Atualmente o projeto está sendo responsável pela revitalização do Instituto Paranaibense de Educação Popular (INPEP).

PARANAIBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Recentemente também inaugurou um Painel Cultural dentro do Recinto de Exposições Daniel Martins Ferreira, em um evento que contou com exposição de quadros e apresentações de artistas do município. Para a conclusão do painel o projeto contou com ajuda de jovens e adolescentes voluntários.

De acordo com Felipe a iniciativa tem por objetivo incentivar a cultura e a arte no município. “Queremos imprimir nos muros e áreas degradadas a arte dos diversos artistas locais, deixando a cidade mais bonita”, afirmou ao JPNEWS o advogado e artista, que também é responsável pela criação e pintura, colocando literamente a mão na massa e na tinta.

Como o projeto não tem fins lucrativos, o Colores sobrevive de doações e parcerias. “Buscamos parceria com a população e a iniciativa pública e privada para a realização deste bonito projeto. Dependemos de todo tipo de ajuda”, disse Felipe.

Para a divulgação do projeto Freitas afirma mais uma vez contar com a ajuda de amigos e interessados, além das redes sociais. “Na divulgação do projeto estamos convidando a população para curtir a página, divulgando o trabalho dos artistas locais. Todos podem ajudar apresentando o projeto para artistas locais que queiram participar da iniciativa, na triagem de muros e áreas degradadas e na coleta de material como tintas, pincéis, pigmentos, sprays e tudo que servir para colorir nossa cidade.”, ressaltou Felipe.

As doações para as artes de reforma do INPEP podem ser feitas no link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/espaco-cultural-inpep, e doações para o projeto pelo telefone 67 98119 – 7595, diretamente com o advogado responsável.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba