Rádios On-line
9195
INICIATIVA

Projeto espalha comedouros para animais abandonados

Recipientes com ração e água estão sendo espalhados pela cidade

14 OUT 2019 - 15h:15Por Alex Santos

Animais em situação de abandono em Paranaíba, motivou uma mulher a criar um projeto com o objetivo de alimentar cães e gatos sem alimentação adequada. A ideia partiu de Juliana Rezende, funcionária de uma loja de roupas, que pretende instalar comedouros e bebedores de canos de PVC pela cidade. Um dos primeiros pontos que recebeu o projeto foi a Praça da República.

Segundo Juliana, a ideia de trazer o projeto para a cidade, surgiu após conhecer a iniciativa na internet, e como já atua com um grupo de pessoas no cuidado voluntário de animais em situação do abandono, resolveu apostar no projeto e implantá-lo. “Aqui na cidade muitas pessoas fazem esse trabalho de tratar de animais de rua. Sempre colocávamos em outros recipientes, mas, sempre eram furtados, então tive a iniciativa e pesquisei na internet”, disse.

Inicialmente o projeto foi custeado pela própria Juliana, que com ajuda do pai confecciona os recipientes na residência da família. A proposta é instalar não apenas na área central, mas em outros pontos onde há animais de rua. “Os materiais tirei do próprio bolso, e não são materiais baratos. Meu projeto é distribuir para vários pontos da cidade”, contou.

A continuidade do projeto depende da doação de materiais para a confecção dos comedouros, além de ração para distribuição nos pontos de alimentação. “É uma ideia que deu certo, mas dependemos também das doações”, finalizou.

Pessoas interessadas em ser tornarem tutuores de um ponto de alimentação poderão entrar em contato com os idealizadora do projeto pelo telefone (67) 98154-4951.

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13