Rádios On-line
11587
INICIATIVA

Projeto “OAB POR ELAS” oferecerá orientação jurídica gratuita a mulheres vítimas de violência

Orientações vão desde a área criminal, cível, previdenciária, entre outras

14 JUN 2019 - 15h:28Por Alex Santos

A Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - firmaram parceria, para garantir orientação jurídica gratuita a mulheres vítimas de violência em Paranaíba. O projeto, denominado “OAB POR ELAS”, foi idealizado após observação de inúmeros casos, e da constatação de que a falta de informação, o medo e o desamparo das vítimas, pode doer tanto quanto uma agressão. 

 De acordo com o advogado Marcos Ferraz, as mulheres vítimas de agressão física ou mental no município, receberão orientação jurídica por parte do projeto. Posteriormente ao registrar o boletim de ocorrência, a equipe da DAM de Paranaíba prestará assessoria a vítima, e esclarecendo dúvidas acerca das próximas ações a serem tomadas. “Nós vamos estar de prontidão atendendo essas vítimas, tirando todas as dúvidas de cerne jurídica”, disse em entrevista ao programa radiojornalístico Jornal do Povo, que vai ao ar, das 10h as 12h, na Rádio Cultura Fm 106,3 mhz.

O projeto “OAB POR ELAS” foi implantado inicialmente na cidade de Formosa, no interior do Estado de Goiás, e foi apresentado a OAB de Paranaíba pela Delegada da DAM Eva Maira Cogo, porém, antiga unidade física não oferecia suporte para implantação do projeto. A implantação do projeto só foi possível após a DAM de Paranaíba possuir uma nova sede. 

“Assim que a mulher registrar o boletim de ocorrência, a equipe da DAM questionará se a vítima quer receber o acompanhamento. Então vamos ser acionados [OAB] e estaremos atendendo com toda tranquilidade e sigilo absoluto, isenção e credibilidade”, finalizou Marcos Ferraz.

A Delegacia de Atendimento à Mulher de Paranaíba, fica localizada na rua Rui Barbosa, nº 1.680, no Jardim Brasília.

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13