RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

Promotor acredita em segundo turno tranquilo

Para ele, o número de candidatos confundiu os eleitores no primeiro turno, fato comprovado em auditoria pós-eleição nas urnas que apresentaram problemas em outros Estados

Por Talita Matsushita
27/10/2018 • 08h20
Compartilhar

O segundo turno das eleições em todo Brasil será neste domingo, 28. O promotor eleitoral de Paranaíba, Leonardo Palmerston Doumont, disse acreditar em votação tranquila na cidade. As normas e regras eleitorais seguem iguais às do primeiro turno.

“Continua tudo como estava no primeiro turno, o que muda é que agora fica mais fácil para o eleitor, que terá apenas dois candidatos e acredito que por conta disso teremos mais tranquilidade no manuseio da urna”, disse.

Para ele, o número de candidatos confundiu os eleitores no primeiro turno, fato comprovado em auditoria pós-eleição nas urnas que apresentaram problemas em outros Estados. De acordo com Palmerston, muitos eleitores não sabiam que era preciso votar em dois senadores e acabaram votando em governador logo após a primeira escolha e em seguida para presidente, o que em alguns casos anulou um dos votos.

A ordem correta era deputado federal, deputado estadual, 1º senador, 2º senador, governador e presidente.
Em Paranaíba, conforme o promotor, não houve o registro formal de denúncias com relação a fraudes nas urnas, somente reclamações no dia das eleições, onde os problemas ficaram constados em atas.

Uma das justificativas para os problemas das urnas registrados no município, segundo a Justiça Eleitoral, era de que os dispositivos eram antigos e em alguns casos não aparecia a foto do candidato escolhido.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba