RÁDIOS
Paranaíba, 24 de abril

PSF Daniel está sem médico em período integral há dois meses

Pacientes relatam que atualmente um médico atende somente no período da tarde

Por Talita Matsushita
24/04/2019 • 08h23
Compartilhar

A falta de médico em perído integral no PSF (Programa Saúde da Fasmília) Daniel Martins Ferreira tem gerado reclamações dos pacientes da carteirinha amarela. Desde fevereiro não há um médico específico para esta área.

Pacientes relatam que atualmente um médico atende somente no período da tarde, pois no período da manhã está em outro posto, e como são dez consultas por dia, eles têm encontrado demora para conseguirem atendimento.

Para este mês não há mais vagas, somente para o mês de maio. A médica que atendia os pacientes no local se mudou de Paranaíba no mês de fevereiro e desde então nenhum outro profissional foi contratado. Informações extra-oficiais dão conta de que a Prefeitura tem tido dificuldade em encontrar um profissional para contratar, pois o salário não é atrativo, em cidades vizinhas como Inocência, Cassilândia e São Sebastião do Pontal (MG) eles tem propostas melhores.

A Secretaria de Saúde foi procurada, porém a titular da pasta, Débora Queiroz, não foi localizada pela reportagem na tarde de terça-feira (23).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba