Rádios On-line
11361
Honda Paranaíba
RELIGIOSIDADE

Qual seu ritual? Pai de santo dá dicas para começar 2019 bem

Outro ponto importante para um ano positivo, segundo Hulkinho, é a mesa de frutas

31 DEZ 2018 - 09h:17Por Lucas dos Anjos

É comum, na virada de um ano para outro, em cada cultura, religiosa ou popular, as pessoas repetirem rituais com a intenção de atrair boas energias, afastar negatividade ou ainda, conforme os adeptos das cores de roupa, chamar dinheiro, amor, paixão. Mas, para o pai de santo Hulkinho só rituais não bastam. É necessário ter fé. 

“As pessoas precisam abandonar o passado, deixar aquilo que aconteceu de mal e vislumbrar um ano melhor, jogar fora mesmo o passado para recomeçar uma nova vida, nascer de novo, fazer suas orações, ou reza, e pedindo para esquecer as raivas, o ódio”, explica. 

Hulkinho, que é umbandista, aponta que para ter um ano bom as pessoas devem fazer banhos com perfumes, mel e evitar sal. “Neste período, o sal deve ser evitado nos banhos. O correto é mel, açúcar, perfume, pétalas de rosa”, conta, e lembra que é necessário que a pessoa tenha pensamento positivo para que dê certo. O banho deve ser feito minutos antes da virada.

Em relação às cores, explica que as melhores opções são cores claras - ele indica o branco, azul claro e rosa. “As cores claras trazem energia positiva, elas são mais suaves, já as escuras são mais agressivas, então as claras vão deixar você mais em paz, trazer mais suavidade”.

Outro ponto importante para um ano positivo, segundo Hulkinho, é a mesa de frutas. Ele explica que as frutas são oferecidas aos deuses, pois, para os adeptos, significam prosperidade. “Nós, umbandistas, oferecemos frutas aos nossos deuses e pedimos prosperidade, mas para quem não é a mesa de frutas também traz boas energias”. 

Deve-se montar as mesas de frutas com todas as variedades e adicionar lentilhas cozidas, grão de bico, champanhe, vinho. As frutas mais tradicionais são maça, melão, melancia, uva e banana.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13