RÁDIOS
Paranaíba, 16 de abril

Queimada revolta moradores das margens da BR-158 em Paranaíba

O problema é antigo e recorrente, por diversas vezes a fumaça foi tanta que tomou conta de grande parte da cidade

Por Talita Matsushita
22/07/2016 • 12h17
Compartilhar

A estiagem chegou e nada mais incômodo do que aquele cheiro de queimada. Quem tem passado por este problema frequentemente são os vizinhos de um terreno às margens da BR-158, onde são descartadas podas de árvores e entulhos.

Por diversas vezes os vizinhos do local reclamam da falta de atenção do Poder Público, pois frequentemente é colocado fogo nos galhos e entulhos jogados lá e ninguém fiscaliza. Uma das moradoras da região é Maria Ivete Bruno que tem reclamado há diversos dias em uma rede social. Ao Jornal do Povo, a moradora disse que no local existe uma guarita, porém não fica ninguém lá e por ser de responsabilidade da Prefeitura, eles deveriam saber quem está colocando fogo no material descartado ali.

O problema é antigo e recorrente, por diversas vezes a fumaça foi tanta que tomou conta de grande parte da cidade. “Essa fumaça é a forma de como os responsáveis pelo meio ambiente em Paranaíba cuidam dos entulhos. Esse fogo está a aproximadamente a 200 metros da minha casa. A fumaça chega, adentra a minha casa e ninguém consegue respirar. Além do cheiro horrível. Até quando????”, questiona Ivete.

PARANAIBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Érica Lamblém, diretora de projetos da Secretaria de Meio Ambiente, disse que todos os munícipes devem ser fiscais, pois por não saber a quem está ateando fogo no local, não tem como punir, visto que queimada é crime ambiental. “Quando denunciado pelas pessoas pode causar um processo judicial. Pedimos que a população nos ajude”, disse.

Já com relação ao guarita, ela afirmou que um guarda fica nos períodos da manhã e tarde para recebimento dos caminhões que levam os restos de construção e galhadas. “O que está no nosso alcance nós temos feito”, ressalta.

Para denunciar, basta ligar diretor para a Polícia Militar através do telefone 190, ou também para a Secretaria de Meio Ambiente no número 3669 0000, passar os dados de quem está ateando fogo no local que as providências serão tomadas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba