RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

Queimadas geram transtornos a moradores

Corpo de Bombeiros de Paranaíba registrou neste ano, dez ocorrências em terrenos baldios, no município

Por Alex Santos
25/05/2019 • 13h53
Compartilhar

O Corpo de Bombeiros de Paranaíba registrou neste ano, dez ocorrências de queimadas em terrenos baldios, no município.  Em todo o ano passado, foram 113. 

A situação tem preocupado moradores de bairros mais distantes do centro, devido as áreas desocupadas serem usadas para descarte de lixo e alvo de queimadas criminosas. A dona de casa, Glaucia de Cassia, 31 anos, moradora da rua Balbino da Costa Moreira, tem duas filhas que sofre de problemas alérgicos. 

Segundo a moradora da rua Balbino da Costa Moreira, Daniel VII, é comum pessoas colocarem fogo em terrenos próximo a sua residência. Ela disse que fica preocupada com a saúde das filhas. “Todos as tardes colocam fogo. A fumaça vem e elas ficam sem ar”, contou

De acordo o tenente do Corpo de Bombeiros de Paranaíba, Ricardo Nascimento, no município foram registradas, neste ano, dez ocorrências de combate a incêndios, sendo a maioria em terrenos sem limpeza.

O número coloca a corporação em alerta, devido a aproximação do inverno, período onde há escassez de chuva e baixa umidade do ar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba