RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

Queimadas preocupam bombeiros

Tempo seco favorece o aumento do número de ocorrências na zona rural e em terenos baldios na cidade, diz a corporação

Por Talita Matsushita
14/05/2018 • 16h02
Compartilhar

Paranaíba teve 24 queimadas nos cinco primeiros meses do ano - a maioria em terrenos baldios da área urbana. “O tempo seco e o ar visivelmente mais poluído que incomoda a maioria das pessoas não têm evitado ações inconsequentes por parte de algumas pessoas”, avaliou a sargento Rosana de Sales Araújo, do Corpo de Bombeiros, ao divulgar o levantamento.

Nas operações para combate a incêndios na cidade e na zona rural, a  policial observa que muitos casos têm origem em atos que poderiam ser evitados. E faz um alerta. 
“O artigo 250 do Código Penal estabelece, para quem provocar incêndio, expondo a perigo à vida, à integridade física ou ao patrimônio de outras pessoas, possibilidade de reclusão de três a seis anos, e multa”, disse.

Na lei dos crimes ambientais também há previsão específica de penalidade para quem provocar incêndio em mata ou floresta: reclusão de dois a quatro anos e multa. Se o crime é culposo (sem intenção), a pena é de detenção de seis meses a um ano e multa.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

ORIENTAÇÃO

A orientação dos bombeiros para produtores rurais é que, se a propriedade faz limite com a estrada, devem ser feitos aceiros em toda a extensão do terreno, com no mínimo dois metros de largura.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba