RÁDIOS
Paranaíba, 25 de abril

Quinta-feira será de céu aberto com umidade do ar baixa

Áreas do leste e do sudeste podem apresentar baixos valores de umidade relativa do ar

Por Talita Matsushita
19/04/2018 • 07h21
Compartilhar

Em Paranaíba a quinta-feira amanheceu com sol com algumas nuvens. A previsão é de que não chova durante o dia, mas sim a noite quando pode ocorrer pancadas de chuva isoladas; a temperatura varia entre 19º e 32°. Umidade relativa do ar pode chegar a 30%, a partir das 14h, com a máxima em 80%. 

As instabilidades ainda persistem no Mato Grosso do Sul com risco de chuva forte no período da tarde. As temperaturas se elevam e nebulsodiade diminue no período da noite. Áreas do leste e do sudeste podem apresentar baixos valores de umidade relativa do ar, mas ainda com chance de pancadas de chuva no fim da tarde.

A partir sexta-feira (20), a nebulosidade decresce, um sistema de alta pressão, previsto a se fortalecer até domingo (22), promoverá chuvas isoladas e maior período de sol com pouco nebulosidade, o que favorece também ao aumento das temperaturas.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Baixa umidade

A baixa umidade causa desconforto, mas algumas atitudes podem ajudar a diminuir os problemas causados pela falta de chuva. Segundo o Ministério da Saúde, a baixa umidade requer cuidados, principalmente com as pessoas que já têm ou tiveram sintomas de doenças do aparelho respiratório.

Os cuidados com a saúde começam sempre com uma boa hidratação, além disso, quando estiver em casa, deixar o ambiente livre para a circulação de ar, bem limpo e sem a presença de objetos que acumulem poeira, como cortinas, carpetes e bichos de pelúcia.

Além do ar poluído, as vias aéreas ficam mais ressecadas, o que favorece a intensificação de problemas respiratórios. Tanto ressecamento pode causar até sangramentos no nariz, mas uma boa dica para quem tem problemas respiratórios como rinite e sinusite é a utilização de soro fisiológico para hidratar as narinas. Além disso, algumas atitudes em casa ajudam a diminuir os transtornos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba