RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

Rede municipal retorna às aulas em 13 de fevereiro

Haverá formação continuada com professores e administrativos

Por Talita Matsushita
24/01/2017 • 09h34
Compartilhar

A Rede Municipal de Ensino continua o programa de capacitação de recursos humanos com vistas ao reinício do ano letivo de 2017 no dia 13 de fevereiro.

Depois de realizar um encontro de gestores, diretores e adjuntos, a secretária Leni Souto Miziara vai realizar até o inicio das aulas, encontro com pessoal administrativo das escolas e depois um encontro especifico com os professores do município.

Segundo Leni, o objetivo dos encontros é propiciar formação para todos os funcionários da rede, como forma de melhorar o atendimento dos alunos, e mostrar como se encontra a Educação no município.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Os gestores tem tido uma preocupação com a formação da cidadania, esta gestão quer além de preparar para a vida, humanizar também, é uma proposta mais ampla de educação", disse.

Leni afirmou que toda Secretaria terá um olhar mais humanizado, oferecendo mais esperança para o aluno, e tornando a escola mais atrativa. Isso será feito com estudo e conhecimento.

As escolas estão recebendo reparos, principalmente os Centros de Educação Infantil que foram furtados e vandalizados. Com relação as vagas nos Ceinfs, Leni destacou que serão construídas salas em escolas municipais, devido a falta de estrutura em algumas creches. A Escola Manoel Garcia Leal reberá uma sala do jardim III, para atender os alunos do bairro de Lourdes, já a escola Maria Luiza Correa Machado também recebertá uma sala para atendimento do período vespertino. 

Haverá mudanças também no atendimento da zona rural,onde alunos que eram trazidos para a cidade serão remanejados para escola da Vila Raimundo. "Vamos diminuir cerca de 800 quilômetros no transporte. Estas crianças acordavam muito cedo, e sabemos que isso prejudica o aprendizado.", enfatizou a secretária.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba