RÁDIOS
Paranaíba, 28 de março

Repelentes serão distribuídos para gestantes do Bolsa Família

De acordo com o Ministério da Saúde, cada município ficará encarregado de montar seu cronograma de distribuição

Por Talita Matsushita
29/03/2017 • 10h56
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Saúde de Paranaíba promove nesta quinta-feira (30) a distribuição de repelentes para gestantes inscritas no programa Bolsa Família, no Programa Saúde da Mulher. A ação faz parte do programa de prevenção e proteção individual de gestantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica contra o Aedes Aegypti. De acordo com o Ministério da Saúde, cada município ficará encarregado de montar seu cronograma de distribuição.

Para a secretária de Saúde, Débora Queiroz, o uso dos repelentes reforça a proteção contra o mosquito Aedes aegypti, em especial às gestantes, pela associação do vírus da Zika e o risco da microcefalia em bebês. Porém, não deve ser a única maneira de evitar a transmissão da doença.

Segundo a secretária é importante que na residência das gestantes sejam adotadas medidas simples que possam evitar o contato com o Aedes, como se proteger da exposição de mosquitos, manter portas e janelas fechadas ou teladas, usar calça e camisa de manga comprida.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba