RÁDIOS
Paranaíba, 27 de abril

Ronaldo Miziara é eleito para presidir Cidecol

O prefeito de Paranaíba, Ronaldo Miziara foi eleito para o biênio 2017/2018 pelos seus colegas prefeitos dos municípios da região

Por Talita Matsushita
17/01/2017 • 10h41
Compartilhar

O Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Costa Leste (Cidecol) tem novo presidente. O prefeito de Paranaíba, Ronaldo Miziara foi eleito para o biênio 2017/2018 pelos seus colegas prefeitos dos municípios da região, que participaram da eleição da nova diretoria da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul).

Na noite desta segunda-feira (16) em seu perfil nas redes sociais o prefeito informou sua escolha para a direção do Cidecol, agradeceu os votos dos prefeitos e a confiança em sua gestão. Integram o Consórcio os munícipios de Paranaíba, Cassilândia, Inocência, Aparecida do Taboado, Água Clara e Chapadão do Sul.

Os consórcios públicos são o instrumento legal visando o desenvolvimento regionalizado e Mato Grosso do Sul é um dos primeiros estados brasileiros a se organizar nessa direção . O Cidecol foi criado em 2013e foi o 6º consórcio municipal criado com apoio da Assomasul.

A Confederação Nacional dos Municípios apoia fortemente a criação dos Consórcios que tem proporcionado a aplicação de políticas públicas, através de convênios mais rápidos e eficientes, o que tem alavancado o desenvolvimento das várias regiões.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba