RÁDIOS
Paranaíba, 28 de março

Rota Estudantil estará na UFMS na próxima semana

Trata-se de uma iniciativa com a missão de estimular a criação de organizações estudantis

Por Da redação
22/05/2018 • 16h15
Compartilhar

Na próxima terça-feira (29) o Câmpus de Paranaíba receberá a Rota Estudantil, com a missão de estimular a criação de organizações estudantis como centros e diretórios acadêmicos, atléticas, empresas juniores e ligas acadêmicas, além de potencializar a representação discente.

O Rota Estudantil surgiu após os membros do diretório perceberem a necessidade de incentivar a participação ativa dos estudantes da Universidade.

“O DCE não consegue representar a Universidade como um todo sem apoio dos próprios estudantes. É fundamental que se tenha centros e diretórios acadêmicos participativos, e que os representantes discentes de colegiados e conselhos tenham ciência do seu papel e o utilizem o máximo possível para representarem todos os estudantes. Somente assim a gente consegue que a representação discente traga mais benefícios para todos os estudantes”, afirma o Diretor de Relações Acadêmicas do DCE, Lucas Martins.

Martins explica que existem muitas formas de se engajar com a comunidade acadêmica e por isso o projeto se faz necessário. “Eu acredito que é fundamental esse envolvimento do DCE com os acadêmicos e mais fundamental ainda que a gente fomente e potencialize a representação discente em todas as instâncias”, ressalta.

As viagens do Rota Estudantil contam também com o apoio da Liga das Atléticas da UFMS (LAUFMS) e da Federação das Empresas Juniores de Mato Grosso do Sul (Fejems).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba