RÁDIOS
Paranaíba, 24 de abril

Rotary Paranaíba realiza campanha de doação de sangue

Uma vez doado, o sangue será submetido a exames

Por Talita Matsushita
14/02/2020 • 14h48
Compartilhar

O Rotary Club Paranaíba, Casa da Amizade e Rotaract realizam na próxima semana uma campanha de doação de sangue, que acontecerá nos dia 18 e 19 no Hemocentro de Paranaíba. As entidades de classe irão ajudar com a disponibilização de lanches. Haverá ainda cadastro para doadores de Médula Óssea.

Para ser doador é necessário ter peso mínimo de 50 quilos, ter dormido no mínimo 6 horas nas últimas 24 horas, evitar jejum e alimentos gordurosos nas últimas horas, ter tido uma boa refeição - em refeições fartas (como almoço e jantar), doar após 3 horas e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas.

A pessoa que for doar sangue deve apresentar documento de identidade original com foto atual, emitido por órgão oficial (RG, Carteira de Habilitação, Carteira de Trabalho ou Previdência Social)

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A doação de sangue é um ato de solidariedade sempre praticado voluntariamente e capaz de salvar vidas. O sangue doado será utilizado em procedimentos médicos que exijam a transfusão no atendimento de pessoas que acidentados, na realização de cirurgias e em diversos outros casos”, diz nota enviada pelo Rotary.

Uma vez doado, o sangue será submetido a exames e armazenado em um hemocentro ou banco de sangue, tratando-se de material indispensável para o funcionamento de centros de saúde.

Os interessados deverão comparecer no Hemonúcleo de Paranaíba. O local fica anexo ao prédio da Santa Casa de Paranaíba, os atendimentos são realizados das 7h às 11h30.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba