RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

Rua intransitável e matagal preocupam moradores do bairro Universitário I

Além do buraco que se abriu na rua, morador registrou aparecimento de escorpiões

Por Alex Santos
25/03/2019 • 13h44
Compartilhar

Transitar com veículos, ou mesmo a pé, tem sido uma dificuldade para moradores do bairro Universitário I, devido a um buraco que se abriu na rua Engenheiro Francisco de Assis. A rua fica localizada atrás do campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). 

De acordo a moradora Raiany Anacleto, farmacêutica, 29 anos, há cerca de cinco anos reivindica melhorias no bairro, pois no período chuvoso o buraco próximo a sua residência aumenta cada vez mais, com isso, trafegar com seu veículo é praticamente impossível. “Toda vez que chove é uma novela, é buracos e mais buracos. Impossível de transitar”, relatou.

Ainda segundo Raiany, ao receber a visita de parentes em sua residência, uma tia de idade mais avançada, se desequilibrou ao passar próximo ao buraco e por pouco não sofreu uma queda, pois contou com a ajuda de uma prima que estava a acompanhando, além do caminhão do vizinho, que acabou ficando atolado no buraco. “Sorte que minha prima segurou ela. Nosso vizinho também tentou passar com um caminhão e ficou atolado”, disse.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O problema também tem afetado a rotina da dona de casa, Kelly Poline, 42 anos, a rua rua Engenheiro Francisco de Assis é caminho para acessar outras regiões da cidade, com o buraco dificultando a locomoção, a dona de casa foi obrigada a buscar uma rota mais distante para poder sair de casa. “Tenho que dar a volta, eu poderia ir pelo trajeto mais curto, mas não! Eu tenho que dar uma volta bem grande”, contou.

Para a dona de casa, o problema com o buraco vai além, próximo a residência também existem inúmeros terrenos com mato alto e sem manutenção, onde já foram registradas aparições de escorpiões, além da falta de pavimentação na rua, o que tem prejudicado moradores e estudantes que frequentam o bairro. “Nesses terrenos está saindo muitos escorpiões, vejo que ninguém se preocupa. O asfálto estamos pedindo há uma bom tempo, mas, não providenciaram nada até agora”, desabafou.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba