RÁDIOS
Paranaíba, 18 de abril

Ruas sem sinalização colocam pedestres em risco no bairro Universitário

Inaugurado a cerca de oitos, o bairro ainda não recebeu sinalização vertical e horizontal

Por Alex Santos
27/05/2019 • 15h17
Compartilhar

Diversas ruas do bairro Universitário continuam sem receber a sinalização horizontal e vertical, gerando confusão e riscos para motoristas e pedestres que frequentam a região. Inaugurado há cerca de oito anos, o bairro é importante via de acesso para a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), e a outras regiões do município.

As ruas do bairro também são utilizadas pela população para a prática de esportes. Devido à falta de sinalização, motoristas acabam trafegando pelas vias em alta velocidade, além de desrespeitar as leis do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), mesmo com as ruas sem as placas indicativas e pintura horizontal.

A falta de sinalização das ruas já foi alvo de reclamação de diversos moradores, que temem pela segurança de pessoas que frequentam o bairro, ocasionando confusão em motoristas que não distinguem quais ruas são realmente preferências, além do mato alto, que acaba dificultando a visualização de pedestres.

O bairro é de responsabilidade de uma empresa de loteadora, com sede no município, e informou que a sinalização é de responsabilidade da Prefeitura. 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba