Rádios On-line
CONSUMO

Sanesul realiza manutenção e pede para população economizar água

Bomba elevatória substituída em quatro horas

7 ABR 2016 - 11h:09Por Roberto Chamorro

Nesta quarta-feira (6) a Sanesul realizou a substituição de uma das bombas elevatória de agua tratada da estação de tratamento Rio Santana, em Paranaíba. A operação de troca durou pelo menos quatro horas, período em que faltou água na parte alta da cidade.

Segundo a supervisora de operações da empresa, Yara Pimenta tudo foi feito para que o serviço fosse executado o mais rápido possível. Ela explicou que pelo fato da cidade ter um relevo com altos e baixos,  uma operação de manutenção pode ocasionar que residências e comércio localizadas na parte alta podem ficar sem o precioso liquido.

Ela chama a atenção que com as elevadas temperaturas o consumo de água vem aumentando. A superintendente no comunicado solicita a costumeira colaboração de todos na economia de água para que o abastecimento seja restabelecido com menor prejuízo a população.

Embora não possa dar entrevistas, a superintendente admite que está no planejamento da empresa, uma futuro projeto de setorização na distribuição de água que vai minimizar transtornos, como o ocorrido nesta quarta-feira, quando localidades na parte alta da cidade ficaram mais tempo sem água nas torneiras.

Deixe seu Comentário