RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

Santa Casa receberá doação de dez capacetes Elmo

Os capacetes serão doados para a ala respiratória do hospital, além de emprestar quatro respiradores.

Por Talita Matsushita
14/04/2021 • 14h43
Compartilhar

A Santa Casa de Paranaíba ganhará dez capacetes Elmo, que serão doados para a ala respiratória do hospital, além de emprestar quatro respiradores.

Reunião com a equipe de atendimento da COVID da Santa Casa de Misericórdia, nesta terça-feira (13) às 20h, o prefeito de Paranaíba, Maycol Queiroz, comprometeu-se a realizar a compra.

Na reunião o médico cirurgião geral, Drº Mário Minor Murakami, a enfermeira Larissa Cabral Cespede e a fisioterapeuta Graziella Ribeiro explicaram ao prefeito a funcionalidade do capacete Elmo.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o médico, ele é um capacete de respiração assistida não invasiva com pressão positiva contínua nas vias aéreas, desenvolvidos por pesquisadores da Escola de Saúde Pública do Ceará para tratar pacientes com Covid-19.

O equipamento é utilizado em pacientes que poderiam evoluir para uma possível intubação. Além da Covid-19, o capacete é indicado para pacientes com infecções respiratórias como pneumonia, asma, bronquite ou que esteja em risco de evoluir para uma insuficiência respiratória, por conta da infecção.

Ouça o que disse o prefeito Maycol:

(Com informações da assessoria)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba