RÁDIOS
Paranaíba, 16 de abril

Saúde busca implantar UTI definitiva na Santa Casa

Devido a pandemia existem 10 leitos provisórios

Por TALITA MATSUSHITA
28/07/2021 • 11h29
Compartilhar

A administração municipal busca implantar uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) definitiva na Santa Casa de Misericórdia.

O chefe do Executivo, Maycol Queiroz, apresentou ao secretário de Estado de Saúde, Geraldo Rezende, a necessidade do serviço para Paranaíba e região. Atualmente, devido a pandemia de COVID-19, existem 10 leitos provisórios.

A reunião ocorreu na segunda-feira (26) e o prefeito solicitou recursos na casa de R$ 1 milhão para viabilizar a unidade.
Conforme a prefeitura, o secretário de Estado de Saúde frisou o compromisso feito com Paranaíba. 

“Estamos celebrando um compromisso e cada vez mais o Estado de Mato Grosso do Sul interiorizar atenção na área de especialidade médica para os municípios sedes de microrregiões. Paranaíba teve um grande avanço, colocamos lá para o enfrentamento da COVID 10 leitos de UTI’s, financiamos junto com o Ministério da Saúde estes leitos, e é preciso que pós pandemia deixemos um legado positivo para a cidade. Nós vamos fazer todo esforço para manter os 10 leitos de UTI’s agora em um novo formato, num local adequado para atender a boa gente de Paranaíba e região”, afirmou Geraldo Rezende.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba